Pra quê? Por quê? Pra quem?

Postado por Jéssica Prestes Mendes , domingo, 6 de junho de 2010 12:13


Depois de muito tempo pensando, cá com meus botões, em nomes mirabolantes, cheguei a conclusão de que Narcisismo Altruísta seria um ótimo título!
Vou explicar por que.

Antes vou me apresentar: Jéssica, leio, escrevo, gosto de música e tenho um forte vínculo com uma coisa chamada ironia!


Agora o por que:

Segundo o dicionário universal, narcisismo significa envaidecer-se, vaidade excessiva, essas coisas... É quando o seu amor-próprio toma proporções inalcançaveis. Eu sei que você é um ser maravilhoso, e que se possível fosse, todos os dias você nasceria novamente, só para dar esse prazer às pessoas do mundo. Mas isso precisa ter um limite! Pois é, eu também não tenho esse limite!

Continuando...
Contradizendo todas as regras da palavra narcisismo, temos o ALTRUÍSMO. Altruísta é aquela pessoa que, ao contrário do narcisista, se preocupa com o bem-estar alheio, uma pessoa voltada para o próximo, cheia de filantropia e muito solidária.

Eu gostei da contradição, afinal de contas todos nós somos divididos.

Assuntos variados, para pessoas variadas.
Porque esse negócio de definir um tema não entra na minha cabeça, se pudesse teria nascido homem só para experimentar de tudo um pouco. Fazer escolhas é o que eu mais detesto.
Hoje eu posso falar de música, amanha de maquiagem, depois de culinária e assim eu vou!
Espero que gostem.

Vou pensar em algo legal pra hoje!
Beijos!

2 Response to "Pra quê? Por quê? Pra quem?"

Ana Camila Falcão Says:

Se pudesse nasceria de novo todos os dias só para o mundo inteiro ser um pouco mais feliz... O que mais o seu umbigo pode fazer pelo umbigo alheio? Nada.

Niurose Says:

Parabéns pelo blog!
Não sei se queres sugestões, mas já te disse um bom assunto pra inaugurar.

Congratulações interessantes!

Postar um comentário