Algo sobre a preguiça do amor

Postado por Jéssica Prestes Mendes , domingo, 6 de janeiro de 2013 06:15

Agora eu já cansei. Eu já me cansei e já cansei papéis com a melancolia do dia que termina, aquele céu alaranjado. Logo mais acima, a lua; timida com o sol imponente ainda no céu.
Um céu metade azul anil, metade laranja amarelado. Ou seria amarelo alaranjado?
E eu já me cansei.
O amor traz dentro dele uma preguiça boa. Daquelas que conversam com a gente.
Uma preguiça que bate na porta, ao fim de dia, e convida-nos a levantar desse estado inerte.
Mas, o amor solta um sussurro baixo, quase mudo, como quem continuasse te segurando ali: "Fiquem um pouco mais."
O céu quase já todo pintado de azul marinho. E dois, quase feito um, ainda deitados.
A preguiça, já irritada por não ser ouvida, coloca-se de pé num salto; como se fossemos reagir ao salto.
"Vocês não vão sair daí?" - É o que ela diz.
Mas como soltar? O amor tem tanto de bom para se descativar.
O céu escuro, completo negro e pontilhado. Mas nós resistimos à noite, agora.
Continuamos ali. Presos, preguiçosos de uma morosidade rejeitada até pela própria preguiça. Preguiça que se zangou. Zangou-se da lentidão.
Mas, o amor me avisou que já vai anoitecer.
E anoiteceu.

   

1 Response to "Algo sobre a preguiça do amor"

Bianca Nunes Says:

muito bom, muito bom! ta inspirada heim bonita?!

Postar um comentário